Paraíso

Esta história é sobre a Constelação Familiar e os efeitos de muitos trabalhos conduzidos para agradar e satisfazer os desejos do cliente.

Um homem rico morreu e quando ele chegou no portão do paraíso, ele bateu na porta e pediu para ser admitido. Pedro abriu e disse: “O que você quer”? Ele disse: “quero fazer uma constelação”. Então Pedro respondeu: “O que posso fazer por você”? O homem rico disse: “Eu quero um quarto de 1a classe, com a vista mais linda da Terra, minha comida preferida todo dia e o jornal mais recente”.

Pedro era experiente neste trabalho e sabia que não podia fazer nada. Mas ele ficou triste. Quando eles estavam no quarto mais lindo, ele se virou, foi em direção à porta, olhou para trás mais uma vez, e disse:

“Eu retornarei em 1.000 anos”. Então, ele trancou a porta por trás dele.

Mil anos depois ele voltou, olhou pelo olho mágico da porta do quarto do homem rico, pois o quarto dele era uma prisão. Quando o homem rico viu Pedro através do buraco, ele gritou: “Até que enfim você voltou, este paraíso é terrível!”

E assim é com muitas pessoas. Pedro balançou a cabeça. “Você está errado”, ele disse, “isto é o inferno”.


Hellinger, Bert.

An Education of our Time. 2014 (pag. 166).


#familienstellen #constelacaofamiliar #constelacaofamiliarsp #berthellinger

#constelacaosistemica #constelacaofamiliarsistemica #constelaçõesfamiliares #constelaçãofamiliar #constelaçãosistêmica #familyconstellations #familyconstellation #familyconstellationstherapy #workshop #hellingersciencia #beldaconstela #filosofiapratica #practicalphilosophy #apoioavida #hellingersciencia




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo