top of page

O Homem e a Lanterna

“Se um homem carrega sua própria luz, ele não precisa ter medo da escuridão."

Martin Buber (1878 - 1965) - Teólogo


Cada pessoa recebe certos bens ou talentos para fazer uso para si mesma, para sua sociedade, nação e assim por diante. Todos nós temos que entender quanta energia está disponível para usarmos em uma situação particular. O princípio é que não é preciso pensar sobre o que não podemos fazer; deve-se sempre ter em mente o que se pode fazer.


"Houve um homem que teve de viajar dezesseis quilômetros para realizar um trabalho urgente. Era tarde da noite e muito escuro. Ele pegou sua lanterna e saiu de casa. Ele percebeu que estaria escuro como breu por todos os dezesseis quilômetros até seu destino. Ele pensou na pequena lanterna e se perguntou como ele poderia encontrar o seu caminho em tal escuridão.


Felizmente um homem sábio passou e perguntou por que o homem estava hesitando. O homem expressou seu medo de viajar 16 km com uma lanterna que brilhava apenas 3 metros. O sábio apontou que a cada passo a luz também avançava - estaria sempre três metros à frente dele, então ele não deveria se preocupar, apenas prosseguir. Ele fez isso e alcançou seu destino com segurança".


Shri Shantananda Saraswati (1913 - 1997)




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page