top of page

Por que que os Workshops de Patricia Belda ainda acontecem presencialmente em grupo?

Ainda existe a idéia da Constelação Familiar ter foco em uma só pessoa, a que traz sua questão no grupo reunido. Mas, as Constelações Familiares não atuam desta forma restrita. Somado a isto, observa-se em trabalhos "online" atualmente o que assemelha-se a testes, ensaios e observações, das quais consteladores e seus mestres ainda estão em fase de aprendizado. Parecido com a descoberta da vacina do Covid: tudo incerto sobre seus efeitos e sobre o novo, ainda desconhecido. Venha comigo que eu tento te explicar!


Partimos do princípio de que a Constelação Familiar se trata de um trabalho em grupo, dentro de um campo, denominado morfogenético, onde todos estão ligados às todas as questões das pessoas deste grupo reunido, sejam elas vivas ou mortas. Na Constelação Familiar, TODOS se expõem à uma questão que surge nas dinâmicas entre os participantes, ou se um cliente se voluntaria para trazer sua questão, aquilo que o perturba: relacionamento, crise, doença crônica, etc. Esta questão será trabalhada em grupo, e a Constelação é conduzida para que, todos juntos, possam caminhar para enxergar algo si mesmo, em que temas passam a ser similares. É um fenômeno! Um caminho fenomenológico do conhecimento, em que se pode acessar novas soluções, novas imagens para cada participantes, no seu movimento interior único.


A Constelação Familiar beneficia todos os presentes. Por conta disso, conduzimos uma Constelação Familiar na sua forma original, o "Familienstellen", seguindo os fundamentos nas Ordens do Amor e principalmente, observando sempre as Ordens da Ajuda fundamentadas por Bert Hellinger.


Nas Constelações Familiares presenciais nos expomos plenamente, despindo-nos das capas protetoras de sofrimentos e vivenciamos as dores na sua verdadeira origem, sem barreiras e/ou telas protetoras tanto para o cliente, como para o constelador. E assim, temos a oportunidade e olhar o que estava realmente oculto nas nossas relações e caminhar em direção a soluções, sem nenhuma garantia de "conserto", soluções rápidas, como quando se leva um carro ao mecânico.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page